Concurso Estande para UIA2017Seul

Apresentação

Instituto de Arquitetos do Brasil/ IAB está prestes a completar um século de atividades, congregando arquitetos e urbanistas em torno de temas da cultura arquitetônica e suas relações com a sociedade, em defesa da cidade, dos profissionais e da escolha dos projetos de obras públicas através de concursos.

A União Internacional dos Arquitetos/ UIA é uma federação mundial de organizações de arquitetos de 124 países, representando cerca de 1.500.000 profissionais, e o IAB é membro fundador.

Desde sua criação, em 1948, a UIA realiza, a cada três anos e sempre em diferentes cidades do mundo, um Congresso Mundial de Arquitetos, quando em torno de um tema predefinido se reúnem profissionais atuando em planejamento e construção, docentes e estudantes de arquitetura para discutir ideias e compartilhar vivências profissionais.

Em 2020, conduzido pelo IAB, o Rio sediará o UIA 2020 RIO | 27º Congresso Mundial de Arquitetos e o UIA 2017 SEOUL 26º Congresso ocorrerá em Seul, entre 3 e 10 de setembro próximo.

Na área institucional da exposição que integra todos os congressos de arquitetos organizados pela UIA é sempre reservado um estande para a cidade- sede do próximo encontro. Nesse espaço são divulgados dados sobre o evento, o tema, programa de atividades previstas, locais das atividades, hospedagem, indicações para as inscrições para assistir e/ou apresentar trabalhos, entre outros. E ali ganha sempre destaque a cidade-sede, com informações de interesse para os eventuais participantes, arquitetos, urbanistas, paisagistas e estudantes e professores, e empresas.

O Concurso Estande Seul tem por objeto o estande do Rio no 26o Congresso Mundial de Arquitetos, sendo um concurso nacional de ideias aberto a arquitetos, designers, profissionais de comunicação visual e publicitários.

Mais informações: concursoestandeseul.iabrj.org.br