STREET ART COM FABIO Q

A Oficina aborda a história, as bases técnicas e o uso das ferramentas essenciais para a produção de murais, nossa proposta é dar ao aluno todo o conteúdo técnico e prático.

A proposta é de imersão, carga horária de 10hrs divididos em dois dias.

A metodologia prioriza as vivências e capacidades de cada aluno individualmente, nossa meta não é impor um padrão metodológico, e sim ajudá-lo a desenvolver sua própria forma de se expressar.

Requisitos – Noções básicas de desenho. – Material de desenho básico (lápis, borracha, caneta, papel), lápis de cor, canetinha ou tinta (conforme a preferência do aluno), spray, látex, pincel e rolo de tinta.

A Street Art tem levantado muitas questões relacionadas a Arquitetura das cidades e é uma ótima ferramenta para fomento dessas discussões e aprofundamento.

Primeiro dia:
Primeiros desenhos à lápis, básico desenho de personagem, básico letras e tags, introdução as técnicas de tinta latex e spray, histórico e relações do graffiti e vertentes com a cultura.

Uso de outros materiais para estudo de desenho e cores, uso de marcador, de uso de rolinho e spray.

Segundo dia:
Escala de tamanho (papel x parede), rolinho e spray (avançado), uso de cartela de cores, aprimorando traços e efeitos com a tinta. Pintura de painel completo.

Período: Sábado e Domingo das 13h às 18h
Datas: 13 e 14 de janeiro
Carga horaria: 10 horas
Local: Sede do IABsp, Rua Bento Freitas, 306 – Salão IAB
Custo: Não Sócio R$ 150,00 – Sócio R$ 100,00
Serão oferecidas 2 bolsas: enviar CV + carta de intenção

Obs. A realização do Curso se dará somente mediante a inscrição mínima de 10 (dez) Estudantes. Caso não complete o mínimo de Estudantes o IABsp irá restituir o valor das inscrições realizadas.

Informações:
Fone: (11) 3259-6866
E-mail:  cursos@iabsp.org.br