Governo Aberto: Ferramentas de Gestão para o Planejamento Urbano com Laila Bellix e Gustavo Vidigal

Este curso tem como objetivo apresentar o conceito de governo aberto aplicado ao planejamento urbano. Serão trabalhados os pilares deste tipo de política pública, quais sejam, transparência, inovação tecnológica, participação social e integridade. Serão exploradas ferramentas de OpenGov que podem ser aplicadas do dia a dia da gestão de cidades, tais como plataformas de abertura de dados, processos participativos digitais e laboratórios de inovação.

Metodologia

Serão estruturadas aulas conceituais, onde trabalharemos os eixos de governo aberto. Posteriormente avaliaremos casos específicos, onde serão analisadas experiências concretas realizadas por cidades no mundo todo. Em seguida, a classe será dividida em grupos onde elaboraremos recomendações para gestores sobre o uso de ferramentas de governo aberto criadas para o contexto local . Ao final do curso será elaborado um documento sobre a aplicação de políticas de governo aberto para as cidades

Saiba mais sobre o curso: clique aqui

Período: Segudas-feiras das 19h às 22h, total de 4 encontros.

Datas:
Novembro: 06, 13 e 27.
Dezembro: 04.

Carga horaria: 12 horas

Local: Sede do IABsp, Rua Bento Freitas, 306 – 4º andar

Custo: Não Sócio R$ 230.00 – Sócio R$ 160,00

Obs. A realização do Curso se dará somente mediante a inscrição mínima de 10 (dez) Estudantes. A partir desta confirmação, o IABsp enviará o boleto para pagamento e finalização das inscrições.

Para efetuar sua inscrição: clique aqui

Informações:
Fone: (11) 3259-6866
E-mail: cursos@iabsp.org.br