Chamada Aberta: Vídeos para a Exposição Infinito Vão – 90 anos de Arquitetura Brasileira

Casa da Arquitectura convida a jovens arquitetos brasileiros (até 40 anos) ou coletivos multidisciplinares a participarem do Concurso de Vídeos. Os selecionados serão parte da Exposição ”Infinito Vão – Da modernidade à contemporaneidade – 90 anos de Arquitetura Brasileira”, com curadoria de Fernando Serapião e Guilherme Wisnik que acontecerá de 28 de Setembro de 2018 até Abril de 2019, na Casa da Arquitectura, Matosinhos em Portugal. Os vídeos devem ser sobre o processo de trabalho e demonstrar engajamento social, seja em habitação ou em outra área.

Especificações técnicas para o vídeo (requisitos obrigatórios):

Formato (aspect ratio) – 4:3
Resolução mínima – 640x480p
Arquivo – mp4
Codec (preferencial) – h.264
Frame rate – 25 fps
Máximo de duração 3 minutos.
Resumo máximo 200 palavras.

Todos os filmes devem vir identificados no seu início e no seu final: nome do trabalho, nome(s) do(s) autor(es), local e data.
Todas as legendas que possam existir devem estar em 2 línguas português (Brasil ou europeu) e inglês.
Todos os autores autorizam a exibição dos trabalhos enviados para a exposição.

Casa da Arquitectura e os curadores da exposição pretendem integrar a visão da produção dos jovens arquitetos brasileiros. Os vídeos selecionados serão parte da Exposição em Portugal e duas propostas destacadas participarão da Ação Infinito Vão que acontecerá no MuBE, onde poderão realizar uma intervenção em formato livre (uma performance, leitura, ou manifesto durante 15 minutos. – Todos os meios para a execução da atividade é de responsabilidade dos autores selecionados).

O prazo de entrega é até o dia 10 de Setembro de 2018.

As inscrições devem ser registradas no seguinte link: https://goo.gl/forms/15GyIq7j4c66CAQt1

Dúvidas e consultas: opencallbrasil2018@casadaarquitectura.pt