CSU: desconto de 50% até 29 de fevereiro para recém formados e profissionais graduados há 35 anos

A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) informa que segue em vigor o desconto diferenciado de 50% no pagamento da Contribuição Sindical Urbana (CSU). O benefício é concedido a profissionais com 35 anos ou mais de graduação e também aos formados a partir de 2014 nos pagamentos até o dia 29 de fevereiro.

Os arquitetos e urbanistas podem imprimir a segunda via do boleto com o desconto no site da FNA, no menu Área Profissional/Contribuição Sindical. Na tabela, basta clicar sobre o respectivo Estado, preencher o formulário online e imprimir a guia de recolhimento. Profissionais com mais de 40 anos de contribuição sindical têm isenção de pagamento da CSU.

>> Dúvidas? Veja perguntas e respostas sobre a CSU

A arrecadação é destinada ao fortalecimento da categoria. Um exemplo da aplicação do recurso é o convênio firmado recentemente entre a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) e o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB). A parceria prevê o repasse de até 10% dos valores arrecadados com a CSU para viabilizar o Congresso Mundial da União Internacional dos Arquitetos – UIA 2020, no RJ.