doe seu imposto de renda para o iabsp

Sabia que você pode apoiar projetos culturais e de quebra deduzir do seu Imposto de Renda?

Eu sei, ainda é cedo para pensar na declaração do Imposto de Renda de 2020. Mas, se você quiser destinar parte do seu imposto para apoiar a política de cultura que acredita, isso é possível!

O IAB possui um Plano Anual aprovado no Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), implementado pela Lei Rouanet (Lei 8.313/1991), com a finalidade de estimular a produção, a distribuição e o acesso às atividades culturais.  É por meio desse apoio que o IAB viabiliza uma série de atividades, como a Bienal Internacional de Arquitetura, o Prêmio do IAB, além de ajudar a cobrir os custos de manutenção, como gastos com água e luz.

Então, se você apresenta o modelo completo da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF), pode doar parte do valor devido para o iab! E a sua doação é 100% dedutível na declaração de imposto de renda!

É só seguir esses 3 passos:

1 – Calcule o valor do incentivo (até 6% do imposto de renda devido). Para te ajudar no cálculo, você pode acessar o link e simular o valor do abatimento. Assim, garantirá que 100% do valor será abatido do imposto de renda.

2 – Acesse o link do iab para efetivar a doação. É muito simples!

3 – Assim que confirmarmos a sua doação, vamos enviar um comprovante chamado de Mecenato. É esse documento que você deverá apresentar no ano que vem, no momento de fazer de declarar o imposto de renda.

Simples assim!