Edições Sesc São Paulo lançam Espaço em Obra, de Guilherme Wisnik e Julio Mariutti

Livro Espaço em Obra – cidade, arte, arquitetura reúne série de artigos que abordam temas atuais e importantes a respeito da convergência de urbanismo, arquitetura e arte no Brasil e no exterior
Espaço em obra é resultado da parceria entre o pensamento crítico de Guilherme Wisnik e a concepção gráfica de Julio Mariutti, que dialoga visualmente com o texto de Wisnik, ampliando seu sentido por meio do projeto gráfico e das ilustrações. Parte dos textos aqui reunidos foi publicada na revista ‘Bamboo’ entre maio de 2012 e janeiro de 2016.

Os artigos do livro estão organizados em três capítulos temáticos. O primeiro, “O que aconteceu com o urbanismo”?, discute o impasse do urbanismo frente aos novos desafios que o desenvolvimento impõe. O segundo, “Gigantesco país da América”, debate esses dilemas globais com foco no Brasil. Finalmente, o terceiro, “Artearquitetura”, analisa a arte e sua inserção na arquitetura e no urbanismo, concentrando-se nas intervenções artísticas que dialogam com a cidade e os cidadãos.

Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo, que assina a apresentação do livro, afirma: “Nos centros de cultura e de lazer, a arquitetura é um elemento essencial. Ao condensar intencionalidades plásticas e funcionais, potencializa a capacidade de acolhimento, fruição e convivência. É nesse sentido que o Sesc participa do debate público acerca dessa temática, por meio de seminários, palestras e livros, manifestando sua crença de que conceber espaços é, também, criar projeções de futuro”

Serviço:
Lançamento: Espaço em obra
Dia 08 de outubro de 2018, às 19h
Local: Livraria Martins Fontes (Rua Dr. Vila Nova, 309)
Sessão de autógrafos com os autores