ENCONTROS DE ARQUITETURA

Agosto está chegando e com ele está de volta os nossos “Encontros de Arquitetura”.

Para quem ainda não conhece, a ideia desses encontros é discutir a produção de arquitetura contemporânea brasileira organizada por temas. A conversa contará com a presença de profissionais atuantes no campo da arquitetura e será mediada por um convidado externo ou por um dos integrantes do grupo formado pelo IABsp para a curadoria dessa atividade.

Este grupo é formado pelos seguintes profissionais:

Christina de Castro Melo – arquiteta sócia da Teúba Arquitetura
Gabriela de Matos – arquiteta criadora da revista Arquitetas Negras
Marco Artigas – arquiteto e Vice Presidente do IABsp
Romullo Baratto – arquiteto e editor do Archdaily

Os “Encontros de Arquitetura” são mensais, sempre na segunda quinta feira de cada mês e terá um formato mais descontraído. Cada convidado terá 15 minutos para explicar o projeto escolhido para apresentação e a partir daí será aberta a conversa sobre o tema do dia. A participação do público é que irá ditar o ritmo do encontro.

O nosso segundo “Encontros de Arquitetura” abordará um tema que foi protagonista das discussões políticas nacionais no final do ano passado e começo de 2019: o Sistema S, representado neste encontro pelos projetos para as unidades do SESC (Serviço Social do Comércio). Para esquentar essa discussão convidamos 3 escritórios que irão expor os projetos para essas unidades produzidos pelas respectivas equipes nos últimos anos. A mediação ficará a cargo do coordenador de assessoria técnica e de planejamento, sérgio josé battistellihugo massaki segawa, professor titular da faculdade de arquitetura e urbanismo da universidade de são paulo, do departamento de história da arquitetura e estética do projeto.

SESC Parque Dom Pedro – Una Arquitetos: Fabio Valentim e Fernanda Barbara
SESC Campo Limpo – Escola da Cidade: Marta Moreira
SESC Guarulhos – Dal Pian Arquitetos: Renato Dal Pian e Lilian Dal Pian

Informações:
quinta-feira
08 de agoso
às 19h
no iabsp
rua bento freitas, 306 – primeiro andar