Exposição Teatro de Encuentros – Alexander Calder

Muestra de Alexander Calder. Montaje de la exhibición. Fundación PROA. Buenos Aires. 10-09-2018

O mobile Viúva Negra (Black Widow), de propriedade do IABsp desde 1954, está sendo exibido na exposição “Teatro de Encuentros” na Fundación PROA (Buenos Aires, Argentina) de 08 de setembro de 2018 até 13 de janeiro de 2019. A exposição conta com aproximadamente setenta obras de Alexander Calder (EUA, 1898 – 1976) e abrange seis décadas criativamente diferentes da vida do artista.

Constituindo um amplo panorama, a exposição é um testemunho da contemporaneidade duradoura de Calder e da importância de suas contribuições artísticas.

Calder é conhecido como o inventor do “mobile”, um tipo de escultura suspensa feita de metal e arame que captura o movimento em uma série de formas em constante mudança, oferecendo alternativas radicais à linguagem da abstração e aos conceitos de arte existentes. Também é famosa por suas “estáveis”, esculturas estáticas com movimento implícito.

Com a curadoria de Sandra Antelo-Suárez e em colaboração da Fundação Calder (NY), a exposição segue a visão e relevância de Calder como um dos artistas pioneiros do século passado. Teatro de Encuentros apresenta a diversidade de seu trabalho, revelando sua abordagem multifacetada como artista.

Catálogo da Exposição Alexander Calder. Teatro de Encuentros

ISBN 978-987-1164-34-9
Editorial: publicações proa.
Textos: sandra antelo-suárez, george becker, alexander s.c.baker, pierre arnauld, jean-paul sartre, marcel duchamp, alexander calder
Tradução: jaime arrambide, martín gambarrota, catalina ocampo
Capa mole
Páginas: 256
Fotografias em cores
Medidas: 27 x 19 cm.
Peso: 1300 grm
Ano de publicação: 2018

para adquirir o catálogo clique aqui