Nivaldo de Andrade Júnior é eleito novo presidente da Direção Nacional do IAB

O arquiteto Nivaldo Vieira de Andrade Júnior é eleito o novo presidente da Direção Nacional do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), gestão 2017 – 2020. A eleição e cerimônia de posse para o triênio 2017-2020 aconteceu durante a 152ª reunião do Conselho Superior do IAB, ontem, 29 de setembro, em São Paulo.

Nivaldo Andrade é doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura da UFBA (FAUFBA), membro da atual diretoria do IAB-BA, entidade na qual foi presidente no triênio 2012 – 2014. A última vez que a Bahia sediou a presidência da Diretoria Nacional foi na gestão do arquiteto Benito Sarno, entre 1970 -1972.

Conheça a nova Diretoria Nacional eleita:

Presidente Nacional: Nivaldo Andrade (IAB-BA)
Vice-Presidente Nacional: Fabiano Melo (IAB-PB)
Secretário Geral: Luiz Antônio de Souza (IAB-BA)
Diretora Administrativa e Financeira: Solange Araujo (IAB-BA)
Diretor Cultural: Roberto Ghione (IAB-PE)
Vice-Presidente Região Centro-Oeste: Carlos Lucas Mali (IAB-MS)
Vice-Presidente Região Nordeste: Custodio Santos (IAB-CE)
Vice-Presidente Região Norte: José Augusto Bessa (IAB-AM)
Vice-Presidente Região Sudeste: Fernando Túlio Franco (IAB-SP)
Vice-Presidente Região Sul: Carlos Alberto Sant’Ana (IAB-RS)
Vice-Presidente Extraordinário Caixa de Fomento e Sustentabilidade: Luiz Reis (IAB-PR)
Vice-Presidente Extraordinário Valorização Profissional: Célio Melis (IAB-DF)
Vice-Presidente Extraordinário Núcleos: Aníbal Verri Junior (IAB-PR)
Vice-Presidente Extraordinário Congresso UIA 2020 RIO: Nadia Somekh (IAB-SP)

Saiba mais sobre Nivaldo Andrade:

Arquiteto e doutor em arquitetura (FAUFBA), professor e membro dos Colegiados do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPG-AU) e do Mestrado Profissional em Conservação e Restauração de Monumentos e Núcleos Históricos (MP-CECRE) da UFBA.

Secretário Executivo da Federación Panamericana de Asociaciones de Arquitectos (FPAA) e Vice-Presidente Extraordinário Nacional do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). Recebeu o Primeiro lugar no Prêmio Caixa-IAB 2006 – Concurso Nacional de Idéias e Soluções para a Habitação Social no Brasil; 3º lugar no 1º Prêmio de Arquitetura Akzo Nobel para obras construídas de jovens arquitetos brasileiros.

*******
O IAB é entidade de livre associação de arquitetos e urbanistas brasileiros, que se dedica a temas de interesse do arquiteto, da cultura arquitetônica e de suas relações com a sociedade. Fundado, no Rio de Janeiro, em 26 de janeiro de 1921, é a mais antiga das entidades brasileiras dedicadas à arquitetura, ao urbanismo e ao exercício da profissão. Não tem fins lucrativos e seus dirigentes não são remunerados. O Departamento da Bahia (IAB/BA), um dos entes federativos, foi fundado em 1954 . O IAB tem assento em vários órgãos internacionais e nacionais, entre os quais o Conselho Consultivo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).