Reedição: RINO LEVI, arquitetura e cidade

Está aberta a campanha de financiamento coletivo no Catarse para reedição de um dos livros mais solicitados (e queridos) da arquitetura brasileira, editado em 2001 pela Romano Guerra Editora e organizado por Renato Anelli, Abilio Guerra e Nelson Kon: é o monumental “RINO LEVI – arquitetura e cidade”, livro esgotado há mais de 10 anos.

O escritório de Rino Levi foi responsável pela construção de diversos edifícios icônicos como o Teatro Cultura Artística, Fiesp, Ed. Prudência, Ed. Guarani e Banco Sul-americano, entre outros. Até 2000, como o Estadão escreve na manchete abaixo, não se sabia quantos eram os projetos realizados pelo escritório, mas, graças à pesquisa feita para o livro, agora sabemos!

Finalmente temos a chance de trazer de volta para as estantes de todo o Brasil – e, porque não, do mundo – um volume que foi essencial para resgatar uma das figuras mais relevantes da produção arquitetônica brasileira, que formou a primeira geração de arquitetos modernos do Brasil ao lado de gigantes como Lúcio Costa, Oscar Niemeyer, Oswaldo Bratke e Affonso Eduardo Reidy.

O “Rino”, como o livro é carinhosamente chamado, é um baita livrão: contém a trajetória do arquiteto, a lista completa de suas obras com mais de 600 imagens (entre croquis, desenhos, fotos), ensaios fotográficos originais de Nelson Kon, uma extensa bibliografia e versão em inglês!

Para esta reedição, o livro passou por um processo de modernização e conta hoje com um novo projeto gráfico, que valoriza a qualidade das imagens e da pesquisa iconográfica.

Sua ajuda é fundamental

link direto para apoio: www.catarse.me/rinolevi