cinecubo

1ª MOSTRA DE CURTAS CINECUBO IAB

Pela primeira vez o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IABsp) promoverá a mostra de curtas cinecubo iab. As inscrições são gratuitas e estarão abertas entre dia 30 de maio e 09 de julho de 2019 para obras audiovisuais em suporte digital, realizadas a partir de 2017 com duração máxima de 25 minutos. Os trabalhos poderão ser inscritos em duas programações que compõem a mostra:

espaços em movimento – produções audiovisuais sobre o espaço e as múltiplas formas de produzi-lo, visões plurais sobre o ambiente construído e/ou personagens envolvidos na sua prática.

narrativas urbanas – filmes que apresentem leituras que ampliem a complexidade do que significa viver na cidade contemporânea, olhares sobre minorias pouco reconhecidas, conflitos silenciados ou visões poéticas sobre a experiência coletiva urbana.

Os filmes selecionados serão exibidos no dia 20 de agosto de 2019 na sede do IABsp.

Sobre o IABsp e CineCubo IAB

O IABsp é uma entidade sem fins lucrativos, com mais de 75 anos de história, que tem em sua essência a finalidade de ser uma plataforma de discussões e debates dos mais diversos temas ligados à difusão da cultura arquitetônica e urbanística e de luta pela construção de cidades mais humanas e democráticas.

O Cinecubo é o nome do cineclube organizado com o intuito de estimular o diálogo entre as linguagens audiovisuais e arquitetônicas e de expandir e debater olhares, conflitos e contradições sobre o espaço urbano. Desde 2017, toda terceira 3ª feira do mês, o CineCubo exibe filmes seguidos de debate na sede do IABsp. Com curadoria e mediação de Nana Maiolini + Travessia Filmes + convidados. As sessões são gratuitas e abertas ao público em geral.

Em 2019, às vésperas do CineCubo completar dois anos, o IABsp decidiu promover a  mostra de curtas cinecubo iab, em parceria com Travessia Filmes, com o intuito de fomentar o debate da arquitetura e do urbanismo por meio da linguagem audiovisual.

Clique aqui e baixe o regulamento