<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%> <% pagina = "porque_se_filiar"%> Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento de São Paulo
 
Por que se filiar ao IAB?
   
1
  O Instituto de Arquitetos do Brasil é a entidade profissional dos arquitetos mais antiga de nosso pais. É a única representante no Brasil da União Internacional de Arquitetos, órgão máximo profissional e cultural dos arquitetos no mundo.
2
 

O IAB é o responsável pela organização dos mais diversos tipos de concursos de Arquitetura e Urbanismo – os concursos garantem qualidade na contratação de Projetos de Arquitetura.

3
  Obras das mais importantes em nossas cidades foram objeto de concurso organizado pelo IAB.
4
 

O IAB atua através de suas diversas representações nos diversos níveis de governo nos diversos fóruns de discussão e deliberação sobre a organização territorial do pais e das nossas cidades.

5
  São organizadas pelo IAB as mais importantes exposições e premiações relacionadas com arquitetura e urbanismo, representando a produção do momento, e a qualidade dos profissionais participantes.
6
 

Partiu do IAB a luta pela criação de um organismo próprio profissional - Colégio Brasileiro de Arquitetos, hoje uma realidade.  Hoje o IAB colabora com a estruturação do CAU.

7
 

O IAB é o responsável pela organização dos Congressos Brasileiros de Arquitetos, que ocorrem desde a década de 40, reunindo milhares de profissionais.

8
 

O IAB é o responsável pela organização das Bienais Internacionais de Arquitetura de São Paulo, o maior evento de arquitetura do pais inserido no calendário internacional.

9
 

O IAB está constantemente estruturando e aprimorando a profissão, fornece aos profissionais jovens que se iniciam na atuação profissional, orientação e documentação que auxiliam sua atuação, como Manual de Contratação, Contratos Padrão, divulgação e registro de projetos, legislação necessária para o trabalho.

10  

O IAB organiza ou é co-patrocinador de inúmeros cursos profissionais.

     
     
Ficha de Filiação