Lançamento do “Plano Emergencial e Propostas Iniciais para o Plano de Bairro do Jardim Pantanal”

O IABsp, em parceria com o Instituto Alana, no âmbito do projeto Urbanizar, apresenta o Plano Emergencial e Propostas Iniciais para o Plano de Bairro do Jardim Pantanal. O desenvolvimento colaborativo deste Plano se deu durante o ano de 2020, dentro do escopo da 13ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo.

Uma das frentes de ação da Bienal serão os Núcleos em Rede, por meio dos quais o evento busca ser não apenas um espaço de reflexão sobre as cidades e sobre a arquitetura, mas também um espaço de sistematização de agendas que apontem alternativas para o contexto urbano atual e um agente de ação no espaço público.

Quinta-feira
10 de junho
às 19h
youtube
facebook
twitter
Apresentação:
Leila Vendrametto Geógrafa, comunicóloga, especialista em ecologia, arte e sustentabilidade e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental (PROCAM) Instituto de Energia e Ambiente – Universidade de São Paulo (IEE/USP) e coordenadora do projeto Urbanizar no Instituto Alana.
Simone Gatti Arquiteta e Urbanista, doutora pela FAUUSP, professora da Escola da Cidade e coordenadora dos Núcleos em Rede da 13ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo.
Convidadas(os):
Edilson Cruz Diretor da EMEF Virgilio de Mello Franco, doutorando em educação pela UNIFESP, fez mestrado na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP).
Miriam Falótico Bióloga na Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo (SVMA), doutora em Ciências, formada em biologia e pedagogia.
Reginaldo Pereira Presidente da Associação de Moradores e Amigos do Jardim Pantanal e Adjacências (Amojap).
Vivian Vieira Moradora do Jardim Pantanal, é trainee na empresa Consultoria Júnior Pública e graduanda em Administração Pública na Fundação Getúlio Vargas.
Wilson Roberto dos Santos Gerente da Unidade de Gerenciamento Regional da Sabesp – UGR de São Miguel Paulista.
Mediação:
Fernando Tulio Salva Rocha Franco Arquiteto e urbanista pela FAUUSP, mestre em políticas públicas pela Fundação Getulio Vargas e doutorando pela FAUUSP. Presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil – São Paulo e coordenador da Comissão de Política Urbana e Habitação Social da direção nacional da entidade.
Karina de Souza Arquiteta e urbanista pela FAUUSP, pós-graduanda em Gestão Cultural pelo SENAC e no programa Cidades em Disputa da Escola da Cidade. É coordenadora da 13ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo.

—-
Adicione a programação do iabsp na sua agenda pessoal! Clique aqui