4ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA

Última atualização em: 07/03/24 às 14h

4ª Conferência Nacional de Cultura que aconteceu em Brasília entre os dias 4 e 8 de março, depois de 10 anos da última edição, reunindo representações de diversos setores culturais e delegados de todas as regiões do país para a construção das diretrizes para o Plano Nacional de Cultura.

O IAB foi convidado a participar, e esteve presente na setorial de arquitetura e urbanismo, levando como agenda a arquitetura como cultura. Em uma dimensão ampla, a arquitetura contribui para promover o desenvolvimento social e a diversidade cultural local nos territórios, seja por meio dos projetos de equipamentos culturais, na valorização de acervos e do patrimônio cultural.

Na setorial de arquitetura e urbanismo participaram da construção de propostas pelo IAB a arquiteta Gabriela de Matos, conselheira superior, a arquiteta Raquel Schenkman, presidente do IAB SP, o presidente nacional do IAB Odilo Almeida e o diretor cultural Pedro Rossi, sendo a conselheira superior Cristiana Pasquini a delegada por São Paulo na setorial.

O evento definiu as diretrizes prioritárias para sua consolidação em documento final, com a participação de todo o setor cultural.

Saiba mais