Arquitetura e emergência: planos, projetos e ações

Última atualização em: 06/04/20 às 16h

live no instagram
segunda-feira
06 de abril
às 19h
instagram.com/iab.sp

guto requena
graduou-se em arquitetura e urbanismo em 2003 na usp universidade de são paulo. durante nove anos foi pesquisador do nomads.usp centro de estudos de habitares interativos da universidade de são paulo. em 2007 ele obteve o seu mestrado na mesma universidade com a dissertação habitar híbrido: interatividade e experiência na era da cibercultura.
em 2008, guto fundou o estudio guto requena. desde então recebeu diversos prêmios, palestrou e expôs em mais de 20 países. entre 2012 e 2015 guto foi colunista de design, arquitetura e urbanismo no jornal folha de são paulo, além de colaborar com diversas revistas. desde 2011, guto cria, roteiriza e apresenta séries para tv, web e cinema.

fernando túlio
graduado pela faculdade de arquitetura e urbanismo da usp, mestre em políticas públicas pela fundação getulio vargas e doutorando pela fauusp. foi pesquisador do lincoln institute of land policy, do laboratório de direito à cidade e espaço público (labcidade), do laboratório de infraestruturas urbanas fluviais (metrópole fluvial), ambos da fauusp, e do centro argentino de implementação de políticas públicas para a equidade e o crescimento (cippec). foi assessor especial de gabinete, chefe de gabinete substituto e secretário adjunto substituto da secretaria de desenvolvimento urbano da prefeitura de são paulo entre 2013-2016, durante a revisão do marco regulatório de política urbana. foi presidente do conselho curador da fauusp, entre 2009 e 2011. presidente do instituto de arquitetos do brasil – são paulo, gestão premiada pelo apca de 2019 na categoria arquitetura, e coordenador da comissão de política urbana e habitação social da direção nacional da entidade.