Conversas do Centenário o IAB que desejamos

Última atualização em: 19/02/21 às 14h

O Instituto de Arquitetos do Brasil realizará ao longo de 2021 as “Conversas do Centenário”, protagonizadas pelos atuais presidentes dos 27 departamentos do IAB estabelecidos em todo o Brasil. As “Conversas” fazem parte do programa de atividades comemorativas dos 100 anos do IAB e se iniciam no próximo dia 22 de fevereiro, segunda-feira, às 19 horas, com transmissão gratuita no canal YouTube da Direção Nacional.

A atuação histórica e as metas contemporâneas do “IAB que desejamos” abrangem os concursos públicos, o ensino e exercício profissional, a defesa do patrimônio cultural e do meio ambiente, a participação feminina, a habitação social e a assistência técnica. Estes assuntos motivarão a “Conversa” com a arquiteta Iracema Bhering, presidente do Departamento de Minas Gerais, e os arquitetos Fernando Túlio, presidente do IAB em São Paulo, e Rafael Passos, vice-presidente nacional e presidente do Departamento do Rio Grande do Sul.

A presidente Maria Elisa Baptista será a apresentadora da primeira “Conversa do Centenário”, e o mediador será o arquiteto Gilberto Belleza, um dos presidentes vitalícios do IAB.
As “Conversas do Centenário” acontecerão nas últimas segundas-feiras do mês, às 19 horas, em acordo com a seguinte programação: departamentos de Pernambuco, Bahia e Ceará em 29 de março; Rio de Janeiro, Distrito Federal e Paraná em 26 de abril; Espirito Santo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul em 31 de maio; Amazonas, Alagoas e Sergipe em 28 de junho; Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte em 30 de agosto; Mato Grosso do Sul, Tocantins e Maranhão em 27 de setembro; Roraima, Acre e Amapá em 25 de outubro; e Pará, Rondônia e Goiás em 29 de novembro.

Participe e divulgue!

#vemparaoIABvem