Coronavírus e produção maker com Rita Wu + Danilo Hideki

Última atualização em: 06/04/20 às 16h

live no instagram
terça-feira
07 de abril
às 18h
instagram.com/iab.sp

rita wu
arquiteta, designer e pesquisadora, trabalha com tecnologias digitais desde 2008. Entusiasta de tudo que envolve seres vivos, atualmente pesquisa e desenvolve trabalhos com biologia sintética e biohacking. É membro-fundadora do primeiro Fab Lab do Brasil, e foi Diretora da Rede FAB LAB LIVRE SP, a maior rede de Fab Labs públicos do mundo.
Neste momento está envolvida diretamente em três grupos que surgiram para ajudar no controle da disseminação da covid-19, como Makers Contra Covid e Brasil Contra o Vírus, focados na produção de EPIs, mobiliários e outros dispositivos hospitalares e o Projeto Inspire, ventilador pulmonar aberto e de baixo custo, da Escola Politécnica da USP. Além disso está em contato com mais de 15 grupos pelo Brasil, contribuindo na documentação de processos e distribuição de informação padronizada.

danilo hideki
arquiteto formado pela fauusp em 2009, trabalhou com projetos públicos e de restauro até 2010 com a prof.ª dr.ª helena ayoub silva, colaborando também com arquitetos como julio katinsky e paulo mendes da rocha. em 2011 trabalhou com habitação de interesse social ao lado dos arquitetos eduardo ferroni, pablo hereñu e marcos acayaba. trabalhou de 2012 a 2018 no escritório do arquiteto isay weinfeld, lá desenvolveu projetos de residências, restaurantes, edifícios residenciais, corporativos e interiores. em 2019 lecionou por 3 meses na universidade anhanguera no curso de arquitetura e urbanismo. atualmente tem escritório em sociedade com a arquiteta beatriz brandt e faz parte da atual gestão do iabsp.