EVENTO GRATUITO DEBATE INICIATIVA PRIVADA E ESPAÇO PÚBLICO NO B32

Última atualização em: 10/11/21 às 17h

O B32, complexo recém-inaugurado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, e que reúne torre corporativa e praça pública, realizará no dia 17/11, às 9h, o evento Iniciativa Privada e Espaço Público, para debater como as empresas podem contribuir para incentivar a convivência urbana de qualidade. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do Teatro B32.

Participam da conversa o trio responsável pela concepção da torre, da praça e do teatro, respectivamente os arquitetos Didi Pei (EUA), Thomas Balsley (EUA) e Eiji Hayakawa (BRA). A gestão do B32 é do empresário Rafael Birmann. O intuito do encontro é estimular a reflexão sobre como criar e ativar bons espaços públicos a partir do envolvimento de empresas, instituições e da sociedade civil.

Iniciativa Privada e Espaço Público

Com:
Didi Pei (EUA) – cofundador do PEI Architects, realizou projetos para museus como a National Gallery of Art, em Washington, e o Museu de Belas Artes de Boston. É filho de I.M. Pei, autor das Pirâmides do Louvre. A torre do B32 é o primeiro projeto de Didi Pei no Brasil.

Thomas Balsley (EUA) – paisagista e sócio do SWA/Balsley. É autor do projeto do Riverside Park, criado no Upper West Side de Manhattan, à beira do Rio Hudson. Foi dele a proposta de posicionar um grande elemento capaz de dar identidade ao conjunto do B32.

Eiji Hayakawa (BRA) – mestre em arquitetura e desenho urbano pela Columbia University (NY), é autor de projetos em São Paulo e no México. É dele a autoria do Teatro B32, que conta com uma fachada de vidro posicionada atrás do palco que oferece vista para a cidade.

Dia 17 de novembro, às 9h
Teatro B32 – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3732
Gratuito – inscrições: teatrob32.com.br

 

Sobre o B32

O B32 propõe uma nova forma de pensar os edifícios corporativos e a relação das pessoas com a cidade. Para isso, conta com uma praça pública que acomoda mesas e cadeiras semelhantes às do Bryant Park. No piso, há um mosaico de onde saem jatos de uma fonte luminosa. Próxima à calçada da Faria Lima, há uma baleia metálica de 6x 20 metros. Ao fundo da praça e elevado sobre vão livre está o Teatro B32, com parede de vidro que se conecta com o exterior, , além de rooftop com restaurante e jardim. Para atender a metas de sustentabilidade e eficiência, o edifício gera praticamente toda a energia que consome e é quase auto suficiente no consumo de água, utilizando para isso estações internas de tratamento que reciclam a água, inclusive dos banheiros. A incorporação do B32 é da Faria Lima Prime Properties, grupo de investidores liderado por Ricardo Baptista, da empresa de investimentos imobiliários Partage e gerido por Rafael Birmann, que desde 1978 preside a Birmann S.A.