quais são e como estão sendo aplicados os recursos municipais da habitação? debate pré-conferência municipal de habitação

Informamos que na manhã de hoje (12/03/2020) após pronunciamento do prefeito Bruno Covas, em decorrência dos casos de coronavírus na cidade, o evento 2ª conferência municipal de habitação “eduardo debrassi” foi adiado.

com o adiamento da 2a conferência, o o debate ‘recursos municipais para habitação em são paulo, evento preparatório para a conferência municipal de habitação’ que ocorreria hoje na sede do iabsp às 19h, também foi adiado.

Tão logo tenhamos uma nova data para realização do evento comunicaremos a todos através de nosso site, redes sociais e e-mail dos inscritos. 

Reforçamos que ontem (11/03/2020) disponibilizamos o relatório preliminar de pesquisa recursos para habitação no município de são paulo entre 2011 e 2018 com o intuito de subsidiar os debates que ocorrerão na conferência municipal de habitação (data a ser definida). uma versão definitiva do relatório será publicada posteriormente, incorporando as contribuições da conferência.

clique aqui e confira o relatório preliminar de pesquisa

 

Abaixo íntegra da nota emitida pela SEHAB sobre o adiamento da 2ª conferência municipal de habitação

Nota da SEHAB
“Por solicitação do Secretário Adjunto, Ricardo Ferreira,  informamos que , em razão do pronunciamento do Prefeito Bruno Covas, feito nesta manhã, todos os eventos públicos na Cidade de São Paulo, deverão ser adiados, tendo em vista a situação da Saúde Pública que está comprometida em decorrência do Coronavirus.

Diante do exposto, informamos a todos que o Evento da 2ª Conferência Municipal de Habitação “Eduardo Debrassi” fica adiado e tão logo tenhamos um quadro favorável à realização da mesma, comunicaremos com a devida antecedência.”

o plano municipal de habitação, ainda em discussão na câmara municipal de são paulo sob o projeto de lei 619/2016, identifica mais de 820 mil domicílios para intervenções em favelas, cortiços conjuntos e loteamentos irregulares na cidade por conta de necessidades relacionadas à precariedade habitacional e urbana. para fazer frente a complexidade das ações necessárias para atingir e debelar essas necessidades, são necessários recursos financeiros, capacidades técnicas e administrativas, articulações entre os diversos níveis de governo.

visando auxiliar no esforço de conhecer e quantificar a utilização dos recursos no período recente, o iabsp e pesquisadores da fau-usp e da ufabc, laisa stroher, lucas daniel ferreira, luciana royer, samira rodrigues, simone gatti e thiago mitushima apresentam uma análise preliminar dos recursos destinados à habitação no município de são paulo entre os anos de 2011 e 2018. o evento também tem o intuito de contribuir para subsidiar os debates que ocorrerão na conferência municipal de habitação, no final de semana seguinte ao evento (14 a 15 de março).

programação:

19h00 – abertura
iabsp

19h15 – apresentação do estudo e debate
laisa stroher e lucas daniel ferreira – ufabc
luciana royer, simone gatti e thiago mitushima – fau usp

participação

mário reali – ex-Secretário Adjunto de Habitação da PMSP
evaniza rodrigues – união dos movimentos de moradia

mediação
samira rodrigues – cmh e iabsp.

21h30 – encerramento


quinta-feira

12 de março
rua bento Freitas, 306
entrada franca

clique aqui e faça a sua inscrição