diretoria gestão 2020-2022

fernando tulio presidente: fernando túlio salva rocha franco
Graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, mestre em políticas públicas pela Fundação Getulio Vargas e doutorando pela FAUUSP. Foi pesquisador do Lincoln Institute of Land Policy, do Laboratório de Direito à Cidade e Espaço Público (LabCidade), do Laboratório de Infraestruturas Urbanas Fluviais (Metrópole Fluvial), ambos da FAUUSP, e do Centro Argentino de Implementação de Políticas Públicas para a Equidade e o Crescimento (CIPPEC). Foi assessor especial de gabinete, chefe de gabinete substituto e secretário adjunto substituto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo entre 2013-2016, durante a revisão do marco regulatório de política urbana. Foi presidente do Conselho Curador da FAUUSP, entre 2009 e 2011. Presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil – São Paulo, gestão premiada pelo APCA de 2019 na categoria arquitetura, e coordenador da Comissão de Política Urbana e Habitação Social da direção nacional da entidade.
1ª vice-presidente: gabriela de matos
Arquiteta e Urbanista, graduada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas, em 2010.  Em 2016, especializou-se em Sustentabilidade e Gestão do Ambiente Construído pela UFMG. É fundadora do projeto Arquitetas Negras que atualmente mapeia a produção de arquitetas negras brasileiras. Pesquisa o racismo estrutural e suas influências no planejamento urbano, e arquitetura contemporânea produzida em África e sua diáspora. Entre outros, propõe ações que promovem o debate de gênero e raça na Arquitetura como forma de dar visibilidade à questão. Assina o editorial da Revista Arquitetas Negras vol.1, a primeira publicação feita por arquitetas negras no Brasil. É atualmente 1ª vice presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil no departamento de São Paulo (IABsp).
2ª vice-presidente: hannah arcuschin machado
Arquiteta e urbanista formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP) e mestre em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP). Atualmente é Coordenadora de Urbanismo e Mobilidade na Vital Strategies, organização que faz a gestão da Iniciativa Bloomberg para Segurança Global no Trânsito. Trabalhou como assessora do gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de São Paulo, entre 2013 e 2015. Foi conselheira fiscal do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo (IABsp) na gestão 2017-2019, onde hoje está como 2ª Vice Presidente.
vice-presidente financeiro: tamires carla de oliveira
Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Anhembi Morumbi, pós-graduanda em Território, Legislativo e Gestão Democrática da Cidade pela Escola do Parlamento. Atualmente é Coordenadora de Gestão de Parques e Biodiversidade (antigo DEPAVE) da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, onde também já atuou como Diretora de Projetos e Obras e Chefe de Gabinete. Integra a atual gestão do Instituto de Arquitetos do Brasil de São Paulo como Vice-presidente financeiro (2020-2022).
vice-diretor financeiro: marlon rubio longo
Arquiteto e urbanista graduado pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP) e mestre pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, onde atualmente desenvolve pesquisa de doutorado. Colaborou com Piratininga Arquitetos Associados (2009-2016) e atualmente é gerente na São Paulo Urbanismo. Membro da Diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo (IABsp) na gestão 2020-2022.
diretora de cultura: sabrina fontenele
Arquiteta e urbanista, com mestrado e doutorado pela FAUUSP, onde realizou pesquisas publicadas sobre arquitetura, cidade e preservação. Finalizou em 2019 o pós-doutorado na Unicamp quando redigiu um livro que trata de habitação, gênero e modernidade, realizando pesquisa em acervos de instituições como o Moma, Cité de Patrimoine et Architecture, Fundação Le Corbusier, entre outros. Autora dos livros “Edifícios modernos e o traçado urbano no Centro de São Paulo” (2015) e “Restauro da Faculdade de Medicina da USP: estudos, projetos e resultados” (2013), além de vários capítulos de livro e artigos. Foi coordenadora do eixo Construções, conjuntos e sítios do Centro de Preservação Cultural da USP, onde atuou ainda como editora científica da Revista CPC e como curadora da exposição Tempo das Construções (2013-2014). Colabora desde 2018 como professora na Escola da Cidade. Diretora de Cultura do Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo onde atua como responsável pelos projetos relacionados ao acervo do órgão, programação cultural e editorial (2020-2022). Curadora residente da Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo de 2021.
diretora de políticas públicas: maíra fernandes silva
Arquiteta e Urbanista graduada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, FAUUSP. Atualmente mestranda em Planejamento Urbano e Regional pelo Instituto de Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional, IPPUR-UFRJ. Atuou profissionalmente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo (SMDU-SP).  Anteriormente trabalhou junto da Secretaria de Habitação da Prefeitura de São Paulo, SEHAB-PMSP, com projetos de urbanização de favela e regularização fundiária. Participou de projeto urbano elaborado com moradores da Ocupação Esperança em Osasco.
diretora de ensino: mariana martinez wilderom chagas
Arquiteta e urbanista pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (2009), mestre (2014) e doutora (2019) pela mesma instituição. Foi pesquisadora visitante na TUDelft (2018) e integra o grupo de pesquisa Pensamento Crítico e Cidade Contemporânea (PC3) da FAUUSP desde 2015. É co-autora do livro “Marcenaria Baraúna: Móvel como Arquitetura” (Olhares, 2017) e também do livro “Social Urbanism in Latin America”(Springer, 2019). Seus trabalhos de pesquisa envolvem os temas de teoria e crítica da arquitetura moderna e contemporânea; arquitetura e cidade contemporânea na América Latina e arquitetura educacional. É também sócia fundadora do escritório Sabará Arquitetura e Urbanismo (2014) do qual se desligou em 2019 para dirigir seu próprio estúdio.
diretor de desenvolvimento profissional: anderson de almeida
Arquiteto e Urbanista formado pela Unesp-Bauru em 2009. Trabalha no consórcio RFM & Sérgio Porto na equipe de gestão da obra do Hotel no empreendimento Cidade Matarazzo. Membro da atual Diretoria do Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo como Diretor de Desenvolvimento Profissional (2020-2022).
diretor de relações institucionais: danilo hideki
Arquiteto formado pela FAUUSP em 2009, trabalhou com projetos públicos e de restauro até 2010 com a Prof.ª Dr.ª Helena Ayoub Silva, colaborando também com arquitetos como Julio Katinsky e Paulo Mendes da Rocha. Em 2011 trabalhou com habitação de interesse social ao lado dos arquitetos Eduardo Ferroni, Pablo Hereñu e Marcos Acayaba. Trabalhou de 2012 a 2018 no escritório do arquiteto Isay Weinfeld, lá desenvolveu projetos de residências, restaurantes, edifícios residenciais, corporativos e interiores. Em 2019 lecionou por 3 meses na Universidade Anhanguera no curso de Arquitetura e Urbanismo. Atualmente tem escritório em sociedade com a arquiteta Beatriz Brandt e faz parte da atual gestão do IABsp.
diretor regional: claudio barbosa ferreira
Arquiteto e Urbanista, graduado pela UNIFRAN, atuando há 25 anos com projetos de arquitetura e urbanismo na cidade de Franca e região. Com especialidade em neuroarquitetura, design biofílico, geobiologia da construção. Atualmente é Vice Presidente do IAB Franca, Vice Presidente do Instituto João de Barro Franca e diretor Regional do IAB SP. Hobbu pela culinária, arte e fotografia.
secretário geral: marcelo fonseca ignatios
Arquiteto e Urbanista, especialista em Desenvolvimento Imobiliário. No setor privado, atuou no segmento de loteamentos de bairros planejados. Na área pública tem experiência de mais de 10 anos em planejamento urbano e habitação de interesse social (HIS), sendo que desde 2013 colabora com a Prefeitura de São Paulo na empresa municipal SP-Urbanismo, tendo sido responsável pela realização dos estudos econômicos no âmbito do novo Plano Diretor Estratégico (Lei n. 16.050/14), da revisão da lei de zoneamento (Lei n. 16.402/16) e das operações urbanas consorciadas, aferindo e simulando cenários de transformação urbana, e realizando projetos de parcerias público-privadas. Desde 2017 é membro da diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil (IABsp), tendo fundado no mesmo ano a consultoria Alimento Urbano com a finalidade de assessorar empresas e municípios em planejamento urbano e projetos envolvendo as cidades.
1º secretário: rafael mielnik
Arquiteto e Urbanista formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP) com pós-graduação em Gestão Pública pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Trabalha na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo, desde 2014. Membro da Diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo (IABsp) na gestão 2020-2022 e do Conselho Superior da entidade na gestão 2017-2019.
2ª secretária: sheroll martins silva
Arquiteta e Urbanista com Pós-graduação em Habitação e Cidade. Atua com projeto de edificações comerciais e residências HIS e HMP e com arquitetura de interiores. Por conta da militância negra em 2019, entendendo a necessidade de abordagem de pautas raciais junto a cidade, participou da 12° Bienal de Arquitetura, com a Caminhada São Paulo Negra. Íntegra desde 2009 o Instituto Anjos da Luz, como conselheira, que vem realizando diversas ações solidárias para população de baixa renda.
conselheira fiscal: kaísa isabel da silva santos
formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Braz Cubas, trabalha com autonomias em diferentes esferas e atua na área de Acessibilidade desde 2007. Responsável por consultoria de acessibilidade para inclusão de diversas instituições, a profissional também foi colaboradora do escritório AHU! Consultoria de Acessibilidade durante cinco anos. Atualmente a profissional desenvolve pesquisa com ênfase em autonomia de pessoas, inclusão e o desenho do arquiteto.
conselheira fiscal: thamires mendes dos santos
Arquiteta e Urbanista formada pela FIAM FAAM FMU, Técnica em Design de Interiores formada pela ETEC de Artes SP e cursando técnico em Administração de Empresas pela ETEC Marthin Luther King. Atualmente atua como Arquiteta e Designer no Escritório ARQ TAB – Arquitetura e Design, do qual é proprietária, além de cumprir funções e prestar consultorias de Gestão Financeira para escritórios de Arquitetura.
conselheira fiscal: natasha mincoff menegon
Arquiteta e Urbanista, graduada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, é mestre pela mesma faculdade na área de concentração Habitat. Trabalhou na Secretaria de Planejamento Urbano (SEMPLA) da Prefeitura de São Paulo, no cargo de planejador urbano onde desenvolveu diversos estudos e projetos urbanos, além de estudos no âmbito das operações urbanas consorciadas.  No Instituto Pólis, atou por dez anos na elaboração de Planos Diretores, Planos de Habitação, dentre outros projetos urbanos e pesquisas na área de planejamento urbano e habitação. Atualmente é consultora na área de planejamento urbano. Membro da Diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo (IABsp) na gestão 2020-2022.
conselheiro superior (titular): edson elito
Arquiteto FAU Universidade Mackenzie, São Paulo, 1971. Sócio do escritório Elito Arquitetos Associados desde 1998. Diretor Financeiro da Direção Nacional do IAB, gestões 1989/91 e 2006/07. Conselheiro do COSU do IAB de 1989 a 2007 e de 2015 à presente data. Ex-Secretário Geral e Ex-Vice-presidente do IABsp. Principais projetos: Teatro Oficina, co-autoria com Lina Bo Bardi; Teatro do Colégio Santa Cruz, co-autoria com J.C. Serroni e Gustavo Lanfranchi; Programa Habitacional Paraisópolis, co-autoria com Joana Fernandes Elito e Cristiane Otsuka Takiy; SESC Santo Amaro, co-autoria com Joana Fernandes Elito e Cristiane Otsuka Takiy; Restauro e Ampliação da Escola Municipal de Astrofísica co-autoria com Joana Fernandes Elito e Cristiane Otsuka Takiy; Programa Habitacional Guarapiranga, SP, co-autoria com Abrahão Sanovicz, João Honório de Mello Filho e Marcos Carrilho. Principais prêmios: Medalha de Ouro na Quadrienal de Praga, 1999, Projetos do Teatro Oficina e Teatro do Colégio Santa Cruz; Prêmio Edifícios Culturais – Prêmio Destaque Melhores da Arquitetura – 2010, Escola Municipal de Astrofísica; Prêmio Mundial Habitat Social y Desarrollo da Bienal de Arquitetura de Quito – 2010, Programa Habitacional Paraisópolis.
conselheira superior (titular): nadia somekh
Arquiteta e Urbanista, professora emérita da FAU-Mackenzie, doutora pela FAU-USP. Recebeu em agosto de 2018 do ministério da Educação Nacional do Ensino Superior e da Pesquisa da República Francesa a Palma Acadêmica sendo nomeada “Chevalier dans l Ordre des Palmes Academiques” Foi presidente do CONPRESP e diretora do Departamento do Patrimônio Histórico da Prefeitura de São Paulo 2013 a 2016. Foi presidente da EMURB e secretária de Desenvolvimento Econômico de Santo André, entre outros cargos públicos. Foi Diretora da FAU Mackenzie 2005 a 2009 e coordenou a estruturação do programa de pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo do Mackenzie. Foi Conselheira da UIA (União Internacional de Arquitetos 2008/2017) é conselheira do IABsp e eleita Conselheira Federal pelo CAU para o triênio 2018/2020. Professora convidada do IUP (Institut d Urbanisme de Paris) e da Universidade de Cergy Pontoise. É Autora de ?A Cidade Vertical e o Urbanismo Modernizador?, entre outros livros e artigos, pesquisa verticalização das cidades brasileiras e projetos urbanos e Patrimônio Histórico na metrópole contemporânea.
conselheiro superior (titular): marco artigas forti
Formado pela Escola da Cidade (2006) e pós-graduado pela Universitat Politecnica de Catalunya (Barcelona-2009). Trabalhou no escritório Piratininga Arquitetos Associados (2010-14) com projetos em colaboração com o arquiteto Paulo Mendes da Rocha, no escritório Josep Ferrando Architecture (Barcelona-2007-09) e participou de pesquisa no Centro de Tecnologia da Rede Sarah (Salvador/BA-2006), com o arquiteto João Filgueiras Lima (Lelé). Foi Professor Assistente da disciplina de Projeto na Escola da Cidade (2011-12). Organizou o centenário do seu avô, Vilanova Artigas (2015). Atualmente ministra o curso livre Arquitetura Paulistana, foi  1ºvice-presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IABsp) gestão 2017-2019 e trabalha no seu próprio escritório, Estúdio Artigas, desenvolvendo projetos de arquitetura e urbanismo.
conselheira superior (titular): lua nitsche
Arquiteta e Urbanista pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, em 1996. Em 2001 Fundou a Nitsche Arquitetos Associados Ltda com o irmão Pedro Nitsche, após ter trabalhado nos escritórios: Felipe Crescenti, André Vainer & Guilherme Paoliello e Isay Weinfeld. É professora de projeto na Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo desde 2009. Pós Graduada (latu sensu 360 horas) pela Escola da Cidade no curso “Arquitetura, Educação e Sociedade” ministrado em 2014 e 2015.
conselheiro superior (titular): alan cury
Arquiteto e Urbanista, possui pós-graduação em Arquitetura e Projeto Urbano pela FAU PUC Campinas (2005), onde também se formou Arquiteto Urbanista (2001). É Conselheiro do CAU/SP pelo mandato de 2018 a 2020, onde é membro da Comissão de Exercício Profissional e Coordenador Adjunto da Comissão de Análise para Aquisição de Nova Sede. É Conselheiro Superior Nacional do IAB onde foi Presidente do Núcleo Regional Campinas durante o período 2012 – 2016. Membro-Diretor do SECOVI em Campinas, e representa entidades de classe em Conselhos Municipais como o CMDU – Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, o CONSEMA – Conselho Estadual de Meio Ambiente e o FUNDAP – Fundo de Apoio à População de Sub-habitação Urbana. Ministrou palestra internacional na Universidade de Aveiro, Portugal (2015) e no Mosteiro do Pombeiro em Felgueiras, Portugal (2017). Membro do Conselho Administrativo do Colégio Notre Dame de Campinas.É sócio-diretor da empresa privada de arquitetura, planejamento e desenho urbano Comurb SPU Ltda, fundada 1976.
conselheira superior (titular): rossella rossetto
Arquiteta e Urbanista formada pela PUC Campinas e doutora pela Universidade de São Paulo. Trabalha na Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Paulo. É conselheira eleita do CAU/SP e também do Conselho Superior do IAB desde 2017. Foi Chefe de gabinete da Secretaria da Cultura de São Paulo. Membro da equipe de relatoria do Plano Diretor Estratégico de São Paulo de 2002 e 2014 e coordenadora executiva do Plano Nacional de Habitação de 2009.
conselheira superior (titular): audrey carolini anacleto de lima
Pós-graduanda em Marketing e Vendas pela Universidade Cidade de São Paulo. Graduada do Curso Superior em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Cidade de São Paulo (2018), tendo recebido a láurea acadêmica por desempenho acadêmico durante o curso. Possui formação técnica em Design de Interiores pela Escola Técnica Estadual de Artes (2011) e, em Edificações pela Escola Técnica Estadual Carlos de Campos (2013). Atualmente, atua como arquiteta, urbanista e designer gerenciando processos operacionais e mídias sócio digitais do escritório ARQ|TAB – Arquitetura e Design. Participa do Projeto Arquitetas Negras e integra a diretoria da gestão IABsp 2020-2022, desenvolvendo ações de gestão de relacionamento e networking.
conselheiro superior (titular): josé borelli neto
Formado pela Faculdade de Arquitetura Mackenzie em 1973, Mestre pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo. Participou de diversas entidades de arquitetos, tais como IAB, ASBEA, e SINAENCO, ocupando cargos de diretoria em todas elas. Foi Conselheiro do CREA por seis mandatos, sendo também diretor em várias gestões. Foi Coordenador da Câmara Especializada de Arquitetura do CREA-SP e Coordenador Nacional por dois mandatos. Professor do Departamento de Tecnologia da FAUUSP, por trinta anos. Nesse período atuou como representante dessa instituição na ABNT, CTLU, e na FUPAM onde foi Diretor Técnico e responsável técnico por projetos elaborados pela Fundação. No CAU/SP, foi Conselheiro da primeira gestão do Conselho e também Diretor Financeiro. Desde 1979 é Sócio Diretor da Borelli e Merigo Arquitetura e Urbanismo, empresa com forte atuação em projetos públicos e privados, destacando-se nas áreas de edifícios para a saúde, educação e transportes.
conselheira superior (suplente): larissa garcia campagner
Arquiteta e Urbanista pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Mackenzie (2000). Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (2006). Doutora em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Mackenzie (2016). É Professora Adjunta de Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo desde 2013. Membro eleita, em segundo mandato, do Conselho Municipal de Política Urbana da Prefeitura de São Paulo, representando as Entidades Empresariais. Representante Titular da ACSP na CTLU – Câmara Técnica de Legislação Urbanística, coordenada pela Prefeitura de São Paulo, desde 2007. Representante Titular da ACSP na Comissão Executiva da Operação Urbana Centro, coordenada pela Prefeitura Municipal de São Paulo. Coautora do livro “Projetos Urbanos em SP: oportunidades, experiências e instrumentos” com Valter Caldana. Coordenadora do Comitê Técnico do Conselho de Política Urbana da Associação Comercial de São Paulo.
conselheiro superior (suplente): ricardo de andrade hofer
Sócio fundador do escritório Inovarq Arquitetura localizado em Campinas é formado em 2001 pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e possui Especialização em Gestão de Varejo pela Fundação Getúlio Vargas em 2011. Membro da Diretoria no IAB Núcleo Campinas (2012-2020). ​Atuou como Gerente da Regional Campinas do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/SP) de 2015 a 2018. Coordenou a implantação das lojas da rede de varejo Óticas Íris (Grupo Tecnol), ficando responsável pela elaboração de projetos e fiscalização de obras de 90 unidades instaladas em mais de 80 cidades do estado de São Paulo. ​​​Atuou no desenvolvimento de projetos industriais e corporativos e em especial no desenvolvimento de cozinhas industriais para a multinacional GRSA.
conselheira superior (suplente): marcela alonso ferreira
Arquiteta e Urbanista graduada na Universidade de São Paulo e mestre em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas, atua como pesquisadora junto ao Instituto Escolhas e Urbem. Foi consultora do Banco Mundial e Cities Alliance em temas relacionados ao desenvolvimento urbano e políticas públicas em governos locais, além de pesquisadora do Lincoln Institute of Land Policy e CIPPEC. Atuou como assessora técnica na Prefeitura de São Paulo na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e SP Parcerias. Integra a diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo.
conselheira superior (suplente): maria claudia levy figliolino
Designer gráfica, arquiteta e educadora. Atualmente é mestranda na FAUUSP, integrante do coletivo Goma Oficina – onde coordena projetos desde 2014 – e da atual gestão do IABsp. Como designer ganhou o Prêmio Profissionais da Música 2019, o prêmio de desenho cidadão da BIDMAD18, e menções honrosas nos prêmios de design MCB e Bienal ADG. Como arquiteta junto ao coletivo Goma ganhou o prêmio APCA em 2018 por pesquisa e difusão da exposição “Vkhutemas: O Futuro em Construção” curadoria de Celso Lima e Neide Jallageas, o Prêmio Obra do Ano 2017 e integrou as Bienais de Veneza, São Paulo e Chile.
conselheira superior (suplente): kelly cristina fernandes augusto
Arquiteta e urbanista pela FAU-Mackenzie, pós graduanda em Economia Urbana e Gestão Pública na PUC-SP. É analista em mobilidade urbana no Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), onde desenvolve pesquisas e ações de incidência e engajamento social nos temas infraestrutura, tarifas, percepção do usuário e prioridade do transporte público, e colaboradora na Associação Cidadeapé
conselheira superior (suplente): paola trombetti ornaghi
arquiteta e urbanista pela FAUUSP (2017), pós graduanda pelo curso lato sensu Arquitetura, Educação e Sociedade na Escola da Cidade e professora assistente nas disciplinas Metodologia de Projeto III e IV na mesma instituição. Durante a graduação colaborou nos escritórios Terra e Tuma (2011-12), Doisamaisv (2012-13), SPUrbanismo (2016-17) e na secretaria municipal de desenvolvimento urbano da prefeitura de são paulo na gestão de fernando haddad (2014-16). Desde 2017 integra a equipe do escritório GrupoSP onde atualmente desenvolve o projeto para a nova unidade do SESC em Limeira. Com experimentos na fotografia analógica, ganhou o prêmio iab 2019 com o ensaio interior-exterior: pacaembu.
conselheira superior (suplente): fabiane carneiro
Arquiteta, urbanista e artista. Integra a gestão do IAB/SP – Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo (2017-2019/2020-2022) e é cofundadora e integrante do Coletivo Cartográfico (desde 2011). Fabiane é graduada em arquitetura e urbanismo pela Universidade Federal do Paraná (1996), pós graduada pela FAU – Universidade Presbiteriana Mackenzie (2008) e pela FUPAM-USP (2011) e é mestranda no Programa de Pós-graduação Interunidades em Estética e História da Arte da Universidade de São Paulo (PGEHA-USP). Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em projetos urbanos, e na área de Artes, com ênfase em dança contemporânea e performance. Pesquisa a cidade na interface com a dança, a performance e as artes visuais.
conselheiro superior (suplente): marco peixe
Arquiteto e Urbanista pela FAU Mackenzie (2003) e pós graduado em conforto ambiental pela FAUUSP (2005) é sócio diretor da UrbSP arquitetura e professor na disciplina de projeto de arquitetura da Universidade Anhanguera. Fez parte da diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil na gestão 2017-2019 e compõe o conselho superior da atual gestão.
equipe iabsp
colaborador: emerson fioravante
funcionário do iabsp desde 1994, responsável pela secretaria executiva, organização de atividades administrativas, conduzir visitas técnicas no edifício iab, produção de peças gráficas e gerenciamento do banco de dados do acervo iabsp, site iabsp e redes sociais.
colaborador: ary frança
funcionário do iabsp desde 1998, responsável pela produção de eventos, registros audiovisuais, organização de atividades administrativas, conservação e manutenção dos espaços do iabsp.
colaboradora: thuany orti guirao
formada em arquitetura pela fau mackenzie (2006), é criadora e apresentadora do canal do youtube arquitetura popular.
desde 2019 coordena as mídias sociais, a comunicação e a divulgação de eventos, cursos e atividades do iabsp.

clique aqui para conhecer as propostas que orientarão as ações do iabsp ao logo do triênio 2020-2022