diversidade-étnico racial nos ambientes de trabalho

frente à emergência das questões raciais e da vulnerabilidade profissional no período de pandemia, vamos abrir a agenda de cursos livres da plataforma de ensino iabsp com o curso “diversidade-étnico racial nos ambientes de trabalho”, ministrado pela pedagoga patrícia campos da empregueafro.

o webinar também é o primeiro da série “raça e lugar” que trará um debate interdisciplinar sobre questões étnico-raciais nos espaços da prática social.

Ministrante: Patrícia Santos

Mini-bio: profissional de recursos humanos há 20 anos. formada em pedagogia com pós-graduação em gestão de pessoas e com MBA em administração, é fundadora da empregue afro, uma consultoria de RH focada em diversidade étnico-racial. patrícia já atuou como professora no Senac/SP por 8 anos e, atualmente, faz parte do time de especialistas do programa “encontro com Fátima Bernardes” da TV globo.

Ementa: O webinar pretende discutir o racismo estrutural e seus desdobramentos no ambiente de trabalho. além disso discorre sobre os tipos de racismo presentes em nossa sociedade, as desigualdades raciais que isso acarreta e nosso grau de consciência frente a essa realidade. por fim, procura localizar o papel das empresas na luta antirracista e dos aliados e aliadas como um todo.

carga-horária: 1,5h
valor: R$ 250,00 e R$ 175,00 para associados do iab
forma de pagamento: boleto bancário ou cartão de crédito em até 12 parcelas
vagas: 150, 10% bolsas integrais
data: 11 agosto, às 19h
local: plataforma zoom

30% de desconto para associado
*aos associados de outros estados, é necessário enviar o comprovante de quitação junto ao seu departamento para o e-mail cursos@iabsp.org.br.

10% das vagas para bolsas integrais
a inscrição vai até o dia 10 de agosto, porém os pedidos de bolsa devem ser encaminhados até o dia 07, clique aqui para acessar o formulário.

clique aqui para se inscrever.


condições de inscrição

cláusula 1: a confirmação da inscrição da/o estudante se dará apenas após comprovação de pagamento via plataforma inti.

cláusula 2: a realização do curso se dará mediante a inscrição mínima de 10 pessoas. caso isso não ocorra, o iabsp irá restituir o valor das inscrições realizadas em até 30 (trinta) dias após o envio dos dados pela/o estudante.

cláusula 3: são aplicadas à desistências as seguintes regras:

  1. a) a desistência da/o estudante deverá ser formalizada mediante requerimento para o e-mail cursos@iabsp.org.br juntamente com o envio dos dados bancários e cpf.
  2. b) se a desistência ocorrer em até 24 (vinte quatro) horas de antecedência ao início do curso, o iabsp restituirá 80% do valor total do curso.
  3. c) iniciado o curso, não será mais possível fazer o cancelamento da inscrição, e o iabsp não irá restituir o valor pago.

cláusula 4: o iabsp reserva o direito de cancelar ou adiar a realização dos cursos até a data marcada para o seu início, comunicando o fato à/ao estudante já inscrito. no caso de cancelamento, a/o estudante será reembolsado da importância paga no prazo de 15 (quinze) dias úteis a contar da comunicação do cancelamento do curso.

cláusula 5: o iabsp não se responsabiliza por problemas técnicos de internet das/os inscritos. ao estudante cabe garantir uma boa conexão para acompanhamento das aulas.

cláusula 6: só poderão se inscrever maiores de 18 anos de idade.

cláusula 7: será concedido certificado digital de participação para os alunos que tiverem, no mínimo, 75% de presença nas aulas.

cláusula 8: Ao enviar se inscrever a/o estudante concorda com as cláusulas apresentadas anteriormente.