gerenciamento de obras: como planejar e gerenciar a obra

ministrante: walter maffei 

mini-bio: arquiteto, executante e gerente de projetos, gerente de obras e professor universitário. graduado na faculdade de arquitetura da universidade mackenzie – são paulo, doutor e mestre em arquitetura e gerenciamento pela faculdade de arquitetura e urbanismo da universidade de são paulo – fauusp – 1989 e 1983. foi diretor do iabsp em 3 gestões.

ementa: o curso apresenta explicação de como planejar, programar, e gerenciar a execução da obra, utilizando procedimentos e instrumentos. e controle da obra, para conseguir cumprir o contrato, a qualidade, o prazo, o orçamento, e a segurança, com sustentabilidade.

público-alvo: estudantes e profissionais da construção civil

carga-horária: 15h – 6 aulas de 2,5h
valor: r$ 525,00 e r$ 367,50 para associados do iab
forma de pagamento: boleto bancário ou cartão de crédito em até 12 parcelas
vagas: 50, 10% bolsas integrais
datas: 18, 20, 25, 27 de agosto, 01 e 03 de setembro, das 19h às 21h30
local: plataforma google meet

30% de desconto para associado
*aos associados de outros estados, é necessário enviar o comprovante de quitação junto ao seu departamento para o e-mail cursos@iabsp.org.br.

10% das vagas para bolsas integrais
a inscrição vai até o dia 16 de agosto, porém os pedidos de bolsa devem ser encaminhados até o dia 14, clique aqui para acessar o formulário.

clique aqui para se inscrever.


plano de aula:

aula 1: a estratégia e as táticas para o gerenciamento;
aula 2: as 3 etapas do gerenciamento de obras e as bases para o controle do prazo da obra;
aula 3: os prazos das tarefas e as quantidades / mês a serem executadas;
aula 4: o orçamento da obra: os custos e o preço;
aula 5: mais instrumentos gerenciais de controle do andamento da obra;
aula 6: modelos de editais, contratos e outros.

 


condições de inscrição

cláusula 1: a confirmação da inscrição da/o estudante se dará apenas após comprovação de pagamento via plataforma inti.

cláusula 2: a realização do curso se dará mediante a inscrição mínima de 10 pessoas. caso isso não ocorra, o iabsp irá restituir o valor das inscrições realizadas em até 30 (trinta) dias após o envio dos dados pela/o estudante.

cláusula 3: são aplicadas à desistências as seguintes regras:

  1. a) a desistência da/o estudante deverá ser formalizada mediante requerimento para o e-mail cursos@iabsp.org.br juntamente com o envio dos dados bancários e cpf.
  2. b) se a desistência ocorrer em até 24 (vinte quatro) horas de antecedência ao início do curso, o iabsp restituirá 80% do valor total do curso.
  3. c) iniciado o curso, não será mais possível fazer o cancelamento da inscrição, e o iabsp não irá restituir o valor pago.

cláusula 4: o iabsp reserva o direito de cancelar ou adiar a realização dos cursos até a data marcada para o seu início, comunicando o fato à/ao estudante já inscrito. no caso de cancelamento, a/o estudante será reembolsado da importância paga no prazo de 15 (quinze) dias úteis a contar da comunicação do cancelamento do curso.

cláusula 5: o iabsp não se responsabiliza por problemas técnicos de internet das/os inscritos. ao estudante cabe garantir uma boa conexão para acompanhamento das aulas.

cláusula 6: só poderão se inscrever maiores de 18 anos de idade.

cláusula 7: será concedido certificado digital de participação para os alunos que tiverem, no mínimo, 75% de presença nas aulas.

cláusula 8: Ao enviar se inscrever a/o estudante concorda com as cláusulas apresentadas anteriormente.