POLOS REGIONAIS DO IABsp

Apresentamos os Polos Regionais do IABsp, uma iniciativa para ampliar nossa presença e impacto em diversas localidades do estado de São Paulo. Nosso objetivo é fortalecer os laços com os profissionais de arquitetura e urbanismo locais, impulsionando o desenvolvimento profissional, estimulando discussões relevantes para a área e colaborando ativamente para o aprimoramento de nossas cidades.

Os Polos Regionais são unidades de organização regional destinadas a promover a descentralização no estado de São Paulo, de forma complementar aos  Núcleos Regionais, permitindo que associados do IABsp em regiões sem Núcleos ativos se organizem, seguindo os parâmetros previstos na resolução IABsp 001/2024 que conduz a um processo para a formação Polos Regionais de maneira transparente e participativa.

Esta nova política reflete nosso compromisso com o fortalecimento da profissão e a promoção de espaços urbanos mais sustentáveis e inclusivos! Contamos com sua participação para construir um futuro arquitetônico e urbano ainda mais promissor para todos.

COMO PROPOR UM NOVO POLO REGIONAL
Os Polos Regionais estão sujeitos à gestão e diretrizes do IABsp, promovendo ações relacionadas ao instituto em suas respectivas regiões. Os interessados em estabelecer um Polo devem submeter uma solicitação ao Conselho Diretor do IABsp, fornecendo informações essenciais, como a área de abrangência, os nomes dos profissionais interessados na formação do Polo e seus objetivos de atuação, através do formulário abaixo.

Após a aprovação da proposta pelo Conselho Diretor, será elaborado um Plano de Abertura do Polo, que definirá etapas, metas e ações para sua ativação e integração à estrutura do IABsp. É importante ressaltar que os membros interessados em integrar os Polos devem ser associados do IABsp.

Link para o formulário de inscrição: https://forms.gle/vAmqcuAcRwgnUC4Z6

REGIMENTO DOS POLOS REGIONAIS
O Regimento pode ser acessado pela Resolução 001/2024, disponível no link “transparência” do site do IABsp.