CONCURSO NACIONAL COMPLEXO CULTURAL SOCIAL E ESPORTIVO DA LIGA SOLIDÁRIA

Frente as comemorações de seu centenário, a Liga Solidária, criou a campanha Liga +100 anos, com o objetivo de pensar em uma nova estrutura e desenvolvimento social para toda organização, com resultados a curto, médio e longo prazo. Entre as inúmeras ações voltadas aos próximos 100 anos da Liga Solidária, surge a necessidade da criação um novo complexo cultural social e esportivo no Educandário Dom Duarte (EDD), localizado no Distrito Raposo Tavares, em São Paulo (SP) que seja capaz de ampliar a capacidade de atendimento à comunidade local.

Educandário Dom Duarte (EDD) conta com um espaço de 460 mil m2, extremamente arborizado e conectado à natureza, além de edifícios históricos que contam com suas fachadas tombadas pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo. Estes espaços abrigam programas ligados à primeira infância; crianças e adolescentes; qualificação profissional; educação de adultos; esportes; atendimento psicossocial para famílias; nutrição e longevidade.

Na lógica de promoção de autonomia para o público atendido, as diretrizes para nossa atuação são definidas de acordo com as demandas apresentadas pela comunidade residente no Distrito Raposo Tavares e com as políticas públicas para educação e assistência social. A Liga se coloca como articuladora entre a população e o poder público, promovendo a inclusão social e estimulando o exercício da cidadania entre todas as idades.

Para essa grande realização a Liga Solidária e o Instituto de Arquitetos do Brasil convocam a comunidade arquitetônica para o Concurso Nacional de Projetos da Liga Solidária com o objetivo de selecionar a melhor proposta para essa obra.

Para saber mais sobre a Liga Solidária, acesse o site