2º ENCONTRO ARQUITETOS NEGROS E O MERCADO DE TRABALHO

Última atualização em: 03/02/23 às 13h

 

Com o tema Arquitetos Negros e o Mercado de Trabalho, foi realizado no último sábado dia 28 de janeiro, o segundo encontro coordenado pelo GT Equidade Racial, que teve seu início dentro do IABsp no dia 23 de novembro de 2022. 

Esse encontro, na sede do CAU/SP, teve como intuito discutir sobre alguns eixos do mercado de trabalho e a representatividade negra que existe nesses espaços. O encontro contou com a presença de profissionais negros, arquitetos e urbanistas como porta voz dos temas: 

– Mercado corporativo;
– Empreendedorismo;
– Atuação institucional;
– Atuação estudantil;
– Profissional do setor público. 

Os profissionais puderam comentar sobre suas vivências, relatos que perpassam dificuldades e desafios comuns como a falta de profissionais existentes em cargos de liderança, dentro das salas de aula como docentes, no processo de captação de clientes. Puderam também comentar suas conquistas, e avanços no que diz respeito à ocupação de espaços que sempre foram relegados à sua ancestralidade, para além de discutir os avanços das pautas raciais que estão ocorrendo dentro dos espaços institucionais como IABsp e CAU.

O encontro contou com a presença de mais de 60 profissionais que puderam contribuir com a discussão que aconteceu na sede do CAU/SP, que o relatou como sendo um momento histórico em sua reportagem que você pode ler clicando aqui.