CONCURSO PÚBLICO NACIONAL DE ARQUITETURA E URBANISMO PARA A UERGS – UNIDADE HORTÊNSIAS EM SÃO FRANCISCO DE PAULA – RS

Última atualização em: 09/03/22 às 11h

Com intuito de expandir e potencializar a atuação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) em São Francisco de Paula, a prefeitura do município em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Rio Grande do Sul (IAB RS) e apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) e da UERGS lançam na segunda-feira (14/03) o “Concurso Público Nacional de Arquitetura e Urbanismo para a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) – Unidade Hortênsias ”.

O evento online ocorre a partir das 11 horas, com transmissão ao vivo pelo Instagram nos perfis @prefasaochico e @iab.rs. Participam da cerimônia Thiago Teixeira, vice-prefeito do município; Leonardo Beroldt, reitor da UERGS; Rafael Passos, presidente do IAB RS; e Natan Franciel Arend, coordenador de concursos do IAB RS e vice-presidente da entidade. O edital e o site do concurso serão lançados durante o evento e o vídeo oficial estará publicado no mesmo dia nos perfis do IAB RS e da Prefeitura.

A nova sede da Unidade Hortênsias da UERGS será construída na área central da cidade, em um terreno doado pela prefeitura com cerca de 1200m², que irá impactar positivamente o cotidiano comunitário. “Estamos atentos às necessidades de desenvolvimento socioeconômico e cultural de nossa comunidade e temos tomado uma série de ações para tornar a educação um elemento norteador das políticas públicas do município”, destaca o prefeito Marcos Aguzzolli.

A iniciativa de realização do Concurso tem como proposta garantir um processo licitatório transparente e democrático para reunir projetos de arquitetos e urbanistas de todo o Brasil. Essa modalidade de escolha é exclusivamente baseada no critério técnico de qualidade e todas as propostas inscritas serão avaliadas por um júri especializado e de maneira sigilosa. O primeiro colocado receberá uma premiação de 100 mil reais e terá assegurada sua contratação pela administração municipal.

As propostas poderão ser enviadas através do site www.concursouergssaochico.org entre os dias 21 de março e 13 de maio de 2022.  A participação no concurso está aberta exclusivamente a pessoas jurídicas, devidamente registradas e em situação regular no CAU. No ato da inscrição, deverá ser indicado o responsável técnico, legalmente habilitado, com formação e atribuição em Projeto de Arquitetura e Urbanismo, residente e domiciliado no Brasil.

 

COLOQUE NA AGENDA
O que: Lançamento do “Concurso Público Nacional de Arquitetura e Urbanismo para a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) – Unidade Hortênsias”.
Quando: Dia 14 de março (segunda-feira)
Horário: 11 horas
Onde: Transmissão via Instagram pelos perfis @prefasaochico e @iab.rs

Saiba mais sobre São Francisco de Paula:
São Chico, como é carinhosamente chamada pelos seus habitantes, é um município localizado no Estado do Rio Grande do Sul, nos campos de cima da serra, a cerca de 113 km de distância da capital gaúcha, Porto Alegre. Contando com uma população estimada de 21.000 habitantes.

Sobre a UERGS Hortênsias:
A Unidade Hortênsias da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul foi fundada em São Chico há cerca de 20 anos atrás, e, ao longo deste tempo, de atuação pública e comunitária, tornou-se um importante motor de desenvolvimento socioeconômico para São Chico, dispondo cursos de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão, além de um Mestrado Profissional em Ambiente e Sustentabilidade.

Fonte: Sabrina Ortácio – Assessoria de Comunicação IAB RS