GABRIELA DE MATOS E PAULO TAVARES RECEBEM LEÃO DE OURO NA BIENNALE DI VENEZIA

Última atualização em: 24/05/23 às 09h

O IABsp se orgulha e parabeniza os curadores do pavilhão Terra pela premiação,  Paulo Tavares e Gabriela de Matos, nossa companheira. Pela primeira vez na história o Pavilhão Brasil ganhou o Leão de Ouro de Veneza,  fruto de um trabalho contundente sobre a produção da arquitetura no país, e que contou com a participação do ex presidente Fernando Túlio Salva Rocha e a ex diretora de cultura Sabrina Fontenele, representando nossa instituição.  

A 18ª Mostra Internacional de Arquitetura – La Biennale di Venezia foi aberta para o público no dia 20 de maio, com o tema central The Laboratory of the future [O laboratório do futuro]. A participação oficial brasileira é representada por Terra, projeto que ocupa o Pavilhão do Brasil baseado neste motivo fundante das concepções da formação nacional, com curadoria de Gabriela de Matos e Paulo Tavares.
Saiba mais:  https://biennialfoundation.org/2023/03/terra-2/

Não vai poder visitar a exposição? Aproveite o site da mostra para explorar a exposição remotamente. Conheça os artistas participantes, os textos curatoriais, o folder da exposição e as ideias por trás de cada uma das galerias e dos projetos.

Acompanhe também nas redes da Fundação Bienal para ver mais conteúdo da exposição! Lá você já pode conferir um vídeo da montagem do Pavilhão.

Serviço:
Pavilhão do Brasil na 18ª Mostra Internacional de Arquitetura – La Biennale di Venezia
Exposição: Terra
Comissário: José Olympio da Veiga Pereira, presidente da Fundação Bienal de São Paulo
Curadoria: Gabriela de Matos e Paulo Tavares
Local: Pavilhão do Brasil
Endereço: Giardini Napoleonici di Castello, Padiglione Brasile, 30122, Veneza, Itália
Data: 20 de maio a 26 de novembro de 2023