INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CONCURSO DE PROJETO PARA O COMPLEXO CULTURAL, SOCIAL E ESPORTIVO DA LIGA SOLIDÁRIA

Última atualização em: 29/08/22 às 11h


Como parte das comemorações do seu centenário, a Liga Solidária está com inscrições abertas até 21 de outubro para o concurso nacional que irá selecionar um projeto de arquitetura para o novo Complexo Cultural, Social e Esportivo de 4 mil m² que será construído no Educandário Dom Duarte em São Paulo.

Com organização do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo (IABsp) e apoio do EMMA arquitetura, o concurso promovido pela Liga Solidária selecionará um projeto para o novo edifício que integrará o atual Complexo  Educacional Educandário Dom Duarte de 480 mil m², localizado na Av. Eng. Heitor Antônio Eiras Garcia, 5.985, Jardim Esmeralda, São Paulo – SP.

O edital do concurso prevê um extenso programa com salas de aula, auditório, oficinas, áreas de convivência, além de um amplo espaço externo para atividades.

O concurso premiará os 3 trabalhos selecionados para a segunda fase e a equipe vencedora será contratada para o desenvolvimento das etapas subsequentes de sua proposta até ao nível de Projeto Executivo de Arquitetura e Projetos Complementares

Para participar, os profissionais de todo o Brasil deverão se inscrever até 21 de outubro de 2022 através do Site Oficial https://www.concursoligasolidaria.com.br e as propostas deverão ser enviadas até 28 de outubro de 2022.

Para consultar o edital, os prazos e todo o material do concurso acesse  https://www.concursoligasolidaria.com.br

Eventuais dúvidas devem ser enviadas diretamente pelos meios disponíveis no site do concurso.

 

Sobre a Liga Solidária

Fundada em 10 de março de 1923 como Liga das Senhoras Católicas de São Paulo, é uma organização da sociedade civil – (OSC) sem fins lucrativos que desenvolve programas de educação, longevidade e cidadania que beneficiam mais de 13.000 crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Cerca de 90% do trabalho realizado pela Liga Solidária é desenvolvido no Complexo Educacional Educandário Dom Duarte (EDD), com 480 mil m2 localizado no Distrito Raposo Tavares.

A Liga também desenvolve ações sociais em mais 3 bairros de São Paulo: Saúde, Rio Pequeno e Cidade Monções.

Saiba mais sobre a Liga clicando aqui