NOTA DO COMITÊ EXECUTIVO DO XXVII CONGRESSO MUNDIAL DE ARQUITETOS

Última atualização em: 07/07/22 às 16h

O 27º Congresso Mundial de Arquitetos teve seu ápice em final de julho de 2021, com números incontestáveis, mais de 500 palestras, de 900 conferencistas e mais de 80.000 participantes de quase 200 países.  Um Congresso paradigmático, apesar das imensas dificuldades criadas pela pandemia de Covid-19 vencidas pelo intenso trabalho voluntário do Comitê Executivo, Comitê Científico e demais arquitetos colaboradores.

A segurança sanitária obrigou o Congresso a ser transferido de julho de 2020 para julho de 2021, e passar, primeiro, de presencial para híbrido e finalmente para exclusivamente virtual, por determinação do Ministério Público.

Apesar de muito retrabalho em todas etapas, operações on-line complexas e atrasos de muitos meses no recebimento de patrocínios, o Comitê Executivo continua dedicado no intenso trabalho para reembolsar os inscritos que desistiram de participar do evento e empenhado em zerar a lista de desistências em curto prazo.

O Comitê segue atendendo o público pelo e-mail: help.uia2021.rio@gmail.com e através do site do evento em www.uia2021rio.archi, onde o conteúdo segue disponível na íntegra em 5 línguas para os congressistas que participaram do evento até 2023, ano do próximo Congresso Mundial.

Aos inscritos, com desistência de participação confirmada no devido prazo e que ainda não receberam seus reembolsos, o Comitê Executivo recomenda que enviem seus dados bancários atualizados (PIX preferencialmente) para o e-mail help.uia2021rio@gmail.com, evitando o retorno das transferências e demora nos recebimentos.