RELATO DO IABSP SOBRE A 22ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA CMH

Última atualização em: 30/08/22 às 13h

Na 22ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Habitação, realizada em 25 de agosto de 2022 a prefeitura apresentou informes sobre o Programa pode entrar. Foram levantados questionamentos sobre a dificuldade de cadastramento dos projetos e a secretaria ficou de marcar uma reunião pra esclarecer as dúvidas.

A Secretaria também apresentou os dados sobre a utilização dos recursos do Fundurb realizada pela Sehab de 2019 a 2022. Essa apresentação foi solicitada pelo IAB na última reunião buscando analisar a mudança no uso dos recursos após a mudança do decreto de 2019, que liberou a utilização dos recursos para execução de obras. Os dados apresentados demonstram que os recursos têm sido usados tanto para aquisição, quanto para construção de UHs e urbanização de favelas.

O IABsp, seguindo a demanda também apresentada no CMPU, sugeriu que o projeto pro Parque Dom Pedro seja revisado pra incluir projeto de HIS.

Para a próxima reunião, o IAB solicitou que a Sehab apresente um resumo das ações da secretaria, buscando ampliar a discussão para além do programa Pode Entrar.