reuniões abertas

Com o propósito de fortalecer a participação e a cultura de transparência o IABsp realiza mensalmente Reuniões Abertas para discussão de temas relativos à cultura arquitetônica e urbanística e à instituição. As reuniões são abertas a todas e todos interessados em se envolver, acompanhar e participar dos rumos da entidade.

 

Quem pode participar?
O convite é aberto à todas e todos interessados (sejam arquitetas e arquitetos urbanistas, ou não), às associadas e associados do IABsp, representantes do IABsp nas instâncias de participação social, integrantes de GTs, dos Núcleos, do Conselho Superior, do Conselho Fiscal e do Conselho Diretor.

 

Como funciona?
As Reuniões Abertas são convocadas e divulgadas (via mailling, site e redes sociais do IABsp) uma semana antes da data da reunião. As reuniões tem sido realizadas de forma remota pela plataforma Google Meets, por conta da pandemia do COVID-19. Futuramente as Reuniões Abertas serão realizadas presencialmente, na sede do IABsp.

Na primeira parte da reunião são abordados os pontos de pauta e informes pré-definidos pela Diretoria do IABsp. Na segunda parte são abordados os pontos de pauta, assuntos e considerações enviados pelos demais interessados pelo email reuniaoaberta@iabsp.org.br ou por meio deste formulário.

Cada pessoa que tiver enviado uma proposta de ponto de pauta terá a palavra para apresentar o assunto, e ao final a palavra estará aberta para todos comentarem e discutirem os assuntos abordados.

Importante: Serão priorizadas as propostas de pautas enviadas previamente, como objeto de apreciação e deliberação pelo conjunto dos presentes na Reunião Aberta. Os demais assuntos que eventualmente surgirem no decorrer da reunião poderão ser tratados em uma futura oportunidade ou por outra forma de encaminhamento. Ainda, a reunião estará sujeita ao limite máximo de participantes (100 pessoas) ou eventuais instabilidades, em função da plataforma Google Meets.

 

Como envio uma sugestão de assunto para a reunião?
Para enviar uma proposta de assunto, pauta ou informe para a Reunião Aberta é só enviar para o email reuniaoaberta@iabsp.org.br até um dia antes da reunião com o assunto “Reunião Aberta”, ou então enviar sua sugestão por meio do preenchimento deste formulário. Pedimos que enviem dentro deste prazo para termos tempo hábil para organizar e consolidar a pauta para a reunião.

 

Calendário de Reuniões Abertas
As Reuniões Abertas são realizadas na primeira terça-feira do mês, das 19h00 às 20h00.

 

1ª Reunião Aberta: 04/08/2020, às 19h00

 

2ª Reunião Aberta: 01/09/2020, às 19h00

 

3ª Reunião Aberta: 06/10/2020, às 19h00

 

4ª Reunião Aberta: 03/11/2020, às 19h00

5ª Reunião Aberta: 01/12/2020, às 19h00